Docentes e Técnicos administrativos em Educação dos quatro campi da UFSM podem submeter, até o dia 09 de abril de 2021, ações de extensão (Projetos, Programas e Cursos) para o Fundo de Incentivo à Extensão (FIEX) 2021. As propostas devem ser encaminhadas via Portal do Professor ou Portal de Recursos Humanos da UFSM. Para concorrer ao FIEX, o coordenador da ação deve ser servidor da UFSM (técnico ou docente), ter a ação registrada no Portal de Projetos e estar lotado na Unidade de Ensino na qual o projeto está vinculado.
O total de recursos destinados por ação pode chegar a até R$ 15 mil, atribuídos a diárias; bolsas a estudantes (auxílio financeiro e eventuais); passagem e despesas de locomoção; material de consumo; serviços de terceiros (pessoas físicas e jurídicas); e obrigações tributárias.
Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cafe.pre@ufsm.br ou acessadas no Edital FIEX 2021.
Mudanças no Edital
Nesta edição do FIEX, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) alterou um dos critérios para a avaliação das propostas. A partir deste ano, com Fórum Regional Permanente de Extensão alinhado à Agenda 2030, um dos critérios para a pontuação das ações será a adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apontados pela comunidade. Nos quatro campi da UFSM, o ODS com maior votação foi o 04 – Educação de Qualidade. Para acessar o resultado completo, basta entrar neste link.
Redação: Wellington Felipe Hack/Pró-Reitoria de Extensão
A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.