A primeira ação da Campanha do Agasalho 2020, que ocorreu no último dia 19, teve a quantidade de peças de roupas arrecadadas divulgada. Em função da pandemia de Covid-19, as doações foram armazenadas no Centro de Convenções da UFSM, por cerca de cinco dias, até ser processada a triagem, na última segunda-feira (25). A Campanha do Agasalho 2020 é uma realização da UFSM, através do Observatório de Direitos Humanos.
Os servidores voluntários que fazem parte da iniciativa verificaram a coleta de 1.018 peças. Após a triagem, as roupas foram entregues e distribuídas ao Lar de Mirian, à Casa de Passagem, à comunidade no entorno da Vila Brasil, ao setor de pediatria do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e à Diretoria da Casa do Estudante Universitário II (CEU II) da UFSM.
A segunda ação da Campanha, que aconteceu nesta terça-feira (26) pela manhã, na PoliFeira do Agricultor, na Avenida Roraima, em Camobi, continua pela tarde, das 14h às 17h30min, na Antiga Reitoria da UFSM, localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 1184, no Centro.
Nesta quarta-feira (27), a partir das 8h, voluntários recolherão as peças de quem havia optado pela doação realizada de casa, em respeito ao isolamento social. Por medidas preventivas contra o novo coronavírus, todas as doações, assim como na primeira ação, serão armazenadas por cinco dias e passarão por triagem, para que somente após sejam distribuídas em segurança.
Redação: Rubens Guilherme Santos/Pró-Reitoria de Extensão
Revisão: Erica Medeiros/Pró-Reitoria de Extensão