Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

PROJETO CULTURA EDUCA: PROMOVENDO NOVAS VIVÊNCIAS E CONHECIMENTOS COM O QUILOMBO VOVÓ ISABEL

Na última quinta-feira (06 de junho) o Projeto Cultura Educa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, em parceria com a A.A.C Vila Brasil e o Rotary Club Santa Maria visitaram o Quilombo Vovó Isabel no Rincão Santo Inácio em Nova Palma/RS para uma ação de doações de cestas básicas e filtros de água para a comunidade. No local os integrantes do projeto conheceram a comunidade e sua vivência, auxiliaram na distribuição das cestas básicas, na montagem e entrega dos filtros de água.

A convite da diretora da escola da comunidade, as estudantes da UFSM Farida R. Sequeteiro de Moçambique, acadêmica de doutorado em Comunicação e Morida Djedju de Guiné-Bissau, acadêmica de mestrado em Educação fizeram uma fala para os alunos do fundamental da escola, onde puderam contar um pouco da sua trajetória e vivência no Brasil e na África. Na oportunidade conheceram e trocaram experiências com a comunidade local que é de descendência africana.

A atividade de campo ajudou a propagar o conhecimento e o entendimento da cultura e vivência da comunidade, assim como das pessoas envolvidas na ação.

Coordenadora: Pró Reitora Adjunta, Pedagoga Cassiana Marques

Bolsista: Vitória Silveira

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo e-mail: culturaeducaprae@ufsm.br