Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

Informe aos/as estudantes moradores/as das Casas de Estudantes do Campus Santa Maria

A PRAE informa que após a suspeita de surto de rotavírus e gastroenterite na cidade de Santa Maria e região, foram reforçadas as equipes e a frequência de limpeza em banheiros coletivos, de corredores, alojamento provisório da União e Restaurante Universitário. Informamos ainda que o exame de análise microbiológica realizada pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFSM atestou que a água nas dependências da instituição está própria para consumo humano, porém, como medida extra recomenda-se ferver água para consumo.

ATENDIMENTOS SAÚDE DA CASA

• Atendimentos primários estão sendo realizados pela equipe no horário de atendimento dos serviços da PRAE: 8h às 12h e das 13h às 17h.
  • Atendimentos eletivos suspensos
  • Pacientes com agenda marcada para renovação de medicamentos terão horários mantidos.

PARA CASOS DE SINTOMAS GRAVES

Acessar o Serviço de Emergência Universitária (SEU)
Horário de atendimento 7h às 12h

Acessar PS HUSM

Acessar serviços da rede Municipal:
PA Patronato
UPA
Postos de saúde

Informações sobre protocolos de prevenção estão sendo produzidos por equipe do HUSM e devem circular nas próximas horas.