Ir para o conteúdo Casa do Estudante Ir para o menu Casa do Estudante Ir para a busca no site Casa do Estudante Ir para o rodapé Casa do Estudante

CARTA DE APOIO AOS ESTUDANTES DA UFMA

A Diretoria da Casa do Estudante Universitário II – CEU II – UFSM, vem através desta carta declarar total apoio a todos os estudantes que estão mobilizados em frente ao prédio que deveria ser a Casa Estudantil da UFMA, no Campus do Bacanga, em São Luís, cujo objetivo fora desviado pela reitoria. Reconhecemos a importância da mobilização, esta ocupação tem por objetivo pautas como a moradia estudantil, Restaurante Universitário, entre outras. Entendemos que esse debate deve estar presente em todas as Universidade

Os estudantes e moradores da CEU II – UFSM também presenciaram no processo de ocupação da reitoria, ocorrida em setembro de 2011, o descaso das Universidades com a Assistência Estudantil.

A conquista da moradia estudantil da UFSM também se constituiu pelas ocupações de vários estudantes, o que marcou um dos movimentos importantes da organização estudantil dentro da Universidade, completando neste ano  45 anos de ocupação do qual atende atualmente mais de 1000 moradores.

Compreendemos e nos solidarizamos com a situação dos estudantes que ocupam a casa prometida da UFMA, a qual está atrelada à política do REUNI, onde amplia o acesso da universidade sem garantir políticas de assistência e condições de permanência no ensino superior. Essa prática compromete a qualidade da formação dos estudantes que ingressam no ensino superior. Vive-se uma situação parecida em todas as Universidades brasileiras.

Assim apoiamos todos os estudantes, que lutam, neste momento de ocupação, com fome, frio e condições insalubres pelo direito de ingressar e permanecer na Universidade!!

Assistência Estudantil para todos!!

Rumo à Universalização do Acesso à Universidade!!

Diretoria da Casa do Estudante II – CEU II – UFSM

Gestão Olha pra CEU