De 06/06 a 09/07 ocorre a edição 2018 do curso que abordará o ciclo da contratação pública, com duração de 60 horas. O evento resulta de um esforço conjunto da PRA, DEMAPA e DCF com os seguintes objetivos:
– Capacitar servidores, mediante uma abordagem prática, para planejar, realizar procedimentos de compras e gestão de bens e serviços, visando melhor atender as necessidades das unidades solicitantes da UFSM.
– Fornecer informações relativas à legislação e procedimentos para realização de compras no serviço público federal;
– Orientar à execução da despesa, nas fases de empenho, liquidação e pagamento.
– Orientar a execução do orçamento na UFSM.
Para a UFSM como um todo, espera-se que o planejamento, a otimização dos processos de compras e a qualificação das aquisições contribuam para maximizar o uso dos recursos orçamentários e bem atender as necessidades da instituição.
O curso é presencial em Santa Maria, RS, porém os servidores lotados fora da sede farão o curso via portal FAROL.
Esta capacitação é oferecida em parceria com a PROGEP, tem colaboração da PROPLAN e conta com o apoio da Multiweb/CPD.