Notícias
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Apresentação:
A Pró-Reitoria de Administração (PRA) tem por competência dirigir, coordenar, supervisionar e fiscalizar os serviços administrativos da Universidade por meio das subunidades: Departamento de Arquivo Geral; Departamento de Contabilidade e Finanças; e Departamento de Material e Patrimônio.
Está localizada no 5º andar do prédio da Reitoria, sala 542 – Campus Sede no município de Santa Maria/RS.
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Coordenadoria Administrativa - PRA
Relatório de Gestão da Pró-Reitoria de Administração:
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Departamentos:

Principais Serviços:

Principais Serviços:

Principais Serviços:
Atualizações e Dispositivos Legais:
- O Departamento de Material e Patrimônio – DEMAPA informa que a partir do dia 1º de abril de 2023, será obrigatória a utilização da Lei 14.133/2021, nova Lei de Licitações e Contratações – NLC. Contratações que envolvem baixo valor, nos limites conforme previstos na Lei, serão por meio de Dispensa Eletrônica. Esta ferramenta possibilitará que os fornecedores interessados participem da disputa eletrônica em ambiente nacional, mais informações no website do DEMAPA.
- A Pró-Reitoria de Planejamento-PROPLAN, a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia-AGITTEC e a Pró-Reitoria de Administração-PRA, sintetizaram os principais aspectos da RESOLUÇÃO UFSM N. 089, de 06 de maio de 2022, de forma a esclarecer seu conteúdo aos pesquisadores e demais participantes de projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico. FLYER – Fundações de Apoio.
- O Departamento de Arquivo Geral-DAG informa que, visando a otimização do espaço físico e a redução de custos aos acadêmicos de pós-graduação com impressão, bem como atender a Portaria Nº 360 do MEC, a UFSM passará adotar o envio de monografias, dissertações e teses na modalidade digital. Com esta portaria não poderão mais ser emitidos documentos da vida acadêmica em suporte físico, sendo obrigatória sua produção unicamente na forma digital a partir de 01/08/2022.
- O Departamento de Contabilidade e Finanças-DCF informa que a partir do dia 01/07/2022 não serão recebidos documentos físicos no Protocolo e Arquivo do DCF. Desta forma, a documentação para pagamento de notas fiscais de fornecedores, bolsas estudantis e outras, deverá seguir o fluxo de tramitação e orientações para encaminhamento do processo de “Liquidação e Pagamento de Documentos Fiscais”.
Conformidade Legal de Projetos parcerias entre UFSM e fundações de apoio
A Pró-Reitoria de Administração (PRA) através do setor de Conformidade Legal de Projetos realiza análise, acompanhamento e gestão de Contratos e Acordos de Parceria, os quais correspondem a contratação de Fundação de Apoio para dar suporte a UFSM na operacionalização dos projetos.
Entenda um pouco mais sobre os Projetos na UFSM por meio do Portal de Projetos
Fundações que atuam na UFSM: