Ir para o conteúdo PET Engenharia Florestal Ir para o menu PET Engenharia Florestal Ir para a busca no site PET Engenharia Florestal Ir para o rodapé PET Engenharia Florestal

PET Eng. Florestal identifica espécies de árvores nas praças de Palmitinho e Taquaruçu do Sul

O Grupo PET Eng. Florestal, dando continuidade as atividades de parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Palmitinho, iniciou  um projeto que visa identificar todas as árvores das principais praças dos municípios da região.

Na última sexta-feira, 02 de dezembro de 2016, foram colocadas placas de identificação, contendo o nome científico e nome vulgar das árvores. Este projeto tem também a parceria das secretarias municipais do meio ambiente de Taquaruçu do Sul e Palmitinho. Os alunos e professores da APAE foram responsáveis pela confecção artesanal das placas, e também estando presente na colocação das mesmas. Ao total, foram identificadas mais de 40 árvores nestes dois municípios. Essa atividade, além de mostrar a beleza do trabalho artesanal dos alunos da APAE, também tem um cunho educativo para as pessoas que frequentam as áreas públicas.