Ir para o conteúdo PET Engenharia Florestal Ir para o menu PET Engenharia Florestal Ir para a busca no site PET Engenharia Florestal Ir para o rodapé PET Engenharia Florestal

PET promove oficinas e brincadeiras na Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli

Na última sexta-feira, 06 de setembro, o Programa de Educação Tutorial (PET) teve o prazer de realizar mais uma atividade educativa, desta vez em parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli. Durante o dia, foram oferecidas a oficina
temática sobre: A Importância da Água e Como Cuidar do Meio Ambiente e ainda realizadas diversas brincadeiras com os alunos.

As atividades aconteceram no período da manhã e no período da tarde. As atividades foram direcionadas aos alunos do 4º ao 6º ano do ensino fundamental, proporcionando uma imersão em temas ambientais e sustentáveis. O objetivo foi sensibilizar as crianças sobre a importância da água e do cuidado com o meio ambiente, por meio de dinâmicas e atividades interativas.

O evento foi marcado por muita diversão e aprendizado, com grande engajamento dos alunos e professores. A parceria com a Escola Cardeal Roncalli foi fundamental para o sucesso da atividade, que reforçou a importância de ações educativas no desenvolvimento da consciência ambiental entre os jovens.

O PET agradece a escola pelo acolhimento e pela colaboração, que possibilitou a realização de mais uma ação transformadora.