Ir para o conteúdo PET - Educação Física Ir para o menu PET - Educação Física Ir para a busca no site PET - Educação Física Ir para o rodapé PET - Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PARTICIPAÇÃO DO GRUPO PET EDUCAÇÃOFÍSICA NO PROJETO INSTITUCIONAL GEOPARQUE QUARTA COLÔNIA

Introdução

O Projeto Estratégico Geoparque Quarta Colônia é vinculado à Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria. Sua operacionalização se baseia na singularidade geológica e nas possibilidades de contribuição acadêmica visando novas alternativas de economia para a região, priorizando aspectos sustentáveis, mediados na conservação do patrimônio natural e cultural, na educação para o meio ambiente, no incentivo à geração de renda através de iniciativas privadas, com aquecimento ao turismo local. O PET EDUCAÇÃO FÍSICA ingressa como mais um colaborador à apropriação do conhecimento, com vistas a envolver a capacitação da comunidade e auxiliar na constituição de alternativas sustentáveis para o lazer e a recreação, baseados na sustentabilidade ambiental.

Metodologia

A atividade será realizada em acordo ao Projeto Institucional e as suas diretrizes, observando os atributos existentes junto ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSM, no que diz respeito ao estimulo para a autonomia e o desenvolvimento de atitudes empreendedoras, objetivando a atualização e a participação ativa no coletivo, entendendo realidades e avaliando eticamente problemas relevantes, com a respectiva solução para mudanças sociais significativas.

Resultados esperados

Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc: Se estima que com a participação do PET EDUCAÇÃO FÍSICA junto ao PROJETO INSTITUCIONAL GEOPARQUE QUARTA COLÔNIA, ocorra um acréscimo significativo na constituição e no incremento de atividades de lazer e recreação em espaços de preservação ambiental. Fundamentalmente no que diz respeito à processos didático-pedagógicos inovadores ligados ao movimento, ao brincar e aos jogos.

Resultados obtidos