Introdução
O evento foi editado a primeira vez, no formato remoto, em 2020 e contou com uma excelente adesão por parte do público, pois se tornou uma oportunidade para estudantes e profissionais de Educação Física, tanto Licenciatura como Bacharelado, aprender e/ou agregar conhecimento sobre a prescrição de exercícios físicos para públicos específicos. Na oportunidade o mote de estruturação e apresentação trouxe importantes contribuições para que os professores produzissem seus treinamentos com os cuidados e orientações necessárias, fundamentalmente ao se deparar com alguns grupos específicos; visando o objetivo e individualidade de cada aluno, dessa forma, evitando possíveis imprevistos na prescrição de exercícios físicos. Neste sentido, e por conta da repercussão do evento, o grupo PET EDUCAÇÃO FÍSCA, vai organizar a segunda edição, também no formato remoto e com abordagens ampliadas para o tema.
Metodologia
Os Petianos contarão com o apoio do Laboratório de Análise dos Cenários Esportivos na Mídia para formatar a condição remota do evento, bem como o repositório, junto ao FAROL UFSM, para acesso posterior ao material produzido. Ao final de cada semestre letivo o Petiano deve produzir pelo menos um trabalho/relatório de extensão para apresentar em seminários internos ou externos, encontros, congressos de extensão ou jornadas acadêmicas de cunho extensionista.
Resultados esperados
Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc: Se espera que com a reedição do evento, os integrantes do grupo PET EDUCAÇÃO FÍSICA, possam adquirir maior experiência acerca da realização de eventos científicos, além de promover e incentivar a autonomia e a comunicação do Grupo. Estima-se que o público se sinta satisfeito com as temáticas e consiga absorver o conhecimento para aplicar em sua prática profissional.