Nos dias 6, 7 e 8 de novembro aconteceu a 31ª Jornada de Jovens Investigadores (JJI), na Universidade da República (Udelar), em Montevidéu, Uruguai. Essa edição teve o tema “Educação Superior, Bem-Estar Coletivo e Convivência Democrática”.
A petiana Milena Muraro Gubiani, do curso de Comunicação Social – Jornalismo, participou do evento apresentando o trabalho “Análise dos estudos de violência de gênero no esporte”, no eixo temático de gênero. O artigo foi desenvolvido com orientação da Profª Dra Viviane Borelli e coorientação da mestranda Samara Letícia Wobeto, no Grupo de Pesquisa Circulação Midiática e Estratégias Comunicacionais.
A participação dos estudantes do grupo PET Comunicação Social, em eventos acadêmicos de pesquisas, é importante para o aprimoramento dos mesmos nessa área da formação, além do aprofundamento das pesquisas por meio das contribuições adquiridas durante a apresentação e o acompanhamento de apresentações de outras pesquisas.
A JJI conta com a participação de centenas de jovens pesquisadores das universidades membros da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM), com o objetivo de fortalecer laços acadêmicos e formar profissionais comprometidos com a realidade da América Latina.
A AUGM é uma Rede de Universidades públicas, autônomas e autogovernadas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai que, por suas semelhanças, compartilham suas vocações, seu caráter público, suas semelhanças nas estruturas acadêmicas e na equivalência dos seus níveis de serviço, características que os colocam em condições de desenvolver atividades de cooperação com certas perspectivas de viabilidade.
Texto: Milena Muraro Gubiani, Bolsista do PETCom
Imagem: Milena Muraro Gubiani, Bolsista do PETCom
Postagem: Tariell Ramos, Bolsista do PETCom
.