Ir para o conteúdo PET Ciências Agrárias Ir para o menu PET Ciências Agrárias Ir para a busca no site PET Ciências Agrárias Ir para o rodapé PET Ciências Agrárias

Acadêmica de Agronomia realiza estágio no Uruguai

A petiana Juliete M. Frighetto, iniciou no dia primeiro de agosto um estágio no Instituto Nacional de Insvestigación Agropecuaria (INIA) do Uruguai, na estação experimental de Salto Grande (cidade de Salto). O instituto é referência em pesquisa do setor citrícola do Uruguai, desenvolvendo tecnologias e contribuindo para alavancar a produção e as exportações de frutos cítricos de mesa do país. A acadêmica irá permanecer no país durante todo mês de agosto, acompanhando as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no setor de citricultura, como melhoramento genético, avaliação de qualidade dos frutos, propagação, manejo de pomares (adubação, controle de pragas e doenças), cuidados pós-colheita e acompanhamento de outras atividades desenvolvidas pelos pesquisadores do instituto.

Autora: Juliete Maria Frighetto

Revisão: Diego Henrique Simon