Ir para o conteúdo PET Ciências Agrárias Ir para o menu PET Ciências Agrárias Ir para a busca no site PET Ciências Agrárias Ir para o rodapé PET Ciências Agrárias

Ciência sem Fronteiras e o PET Agronomia FW

Através do Programa Ciência sem Fronteiras, a petiana Gracieli Manfrin da Silva, deu inicio, no mês de setembro, às suas atividades no exterior, tendo como destino a Universidade de Évora, em Évora – Portugal.

O Programa disponibilizou a acadêmica uma bolsa de 10 meses na referida Universidade, com a finalidade de investir na formação de pessoal altamente qualificado nas competências e habilidades necessárias para o avanço da sociedade do conhecimento e aumentar a presença de pesquisadores e estudantes de vários níveis em instituições de excelência no exterior. Com isto, o Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

A Universidade de Évora, destino da graduanda, foi fundada em 1559, sendo a segunda universidade mais antiga de Portugal. A Universidade abriga o ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, o qual conta com cerca de 285 ha, a 10 km da cidade de Évora e dispõe de diversas instalações, incluindo 23 laboratórios e outras infraestruturas, tais como unidades experimentais e estufas.

Durante o período da bolsa, que vai até Junho de 2013, a petiana irá cursar disciplinas juntamente ao Curso de Licenciatura em Agronomia e ao Curso de Mestrado em Viticultura e Enologia, além de buscar se inteirar e acompanhar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Instituto, dentro da área de interesse da acadêmica.

Figura 1. Colégio Espírito Santo – Universidade de Évora.

Figura 2. Oliveiras

Figura 3. Área Experimental