Ir para o conteúdo PET Agronomia Ir para o menu PET Agronomia Ir para a busca no site PET Agronomia Ir para o rodapé PET Agronomia

VII Simpósio de Atualização em Grandes Culturas

Entre os dias 22 a 24 de agosto será realizado na Universidade Federal de Santa Maria no período da noite o VII Simpósio de Atualização em Grandes Culturas, com ênfase nos cultivos de inverno. O evento é realizado pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Agronomia e é aberto ao público em geral.

Os temas que serão tratados apresentam grande importância no cenário atual, pois a agricultura vem passando por inúmeras mudanças em um curto prazo de tempo, o que exige um vasto conhecimento por parte dos profissionais. De forma simplificada, o grande objetivo do evento é tornar pública as novas tendências na produção agrícola, além de gerar conhecimento para profissionais, produtores e alunos.

A temática desse ano é baseada nas culturas do trigo, aveia e canola, apresentando as mais diversas novidades do setor e questões como melhoramento de plantas, mercados e dinâmica de preços, fitopatologia, estratégias para atingir altas produtividades, integração lavoura-pecuária e fertilidade do solo. Para isso, os painéis serão apresentados por profissionais renomados e com experiência na área, sendo eles provenientes de empresas de pesquisa agrícola, beneficiamento, instituições de ensino e propriedades rurais.

Confira os profissionais que se farão presentes no evento: Renato Serena Fontaneli; Gilberto Omar Tomm; Ulfried Arns; Marcelo de Baco ;Thomas Newton Martin; Renan Costa Beber Vieira; Everton Garcia; Maria Imaculada Pontes Moreira Lima.

As inscrições podem ser feitas antecipadas com o investimento de R$ 40,00 ou mesmo na data do evento por R$ 50,00.

Confira a seguir a grade do evento.

VI SIMPSIO Grade

Notícia destaque no Portal Mais Soja.

Clique AQUI e veja o evento no Facebook.

Confira também no Portal DireitoAgrário.com.

Acesse AQUI e participe da promoção para concorrer a uma vaga no evento.