A partir desta quarta-feira (8), a reserva de espaços físicos para eventos e festas no Centro de Eventos da UFSM deverá ser feita por um sistema que estará disponível no Portal do Aluno e no Portal do Servidor.
Segundo o diretor do Centro de Eventos, Rudiney Soares Pereira, o usuário fará um pré-agendamento, e após cumpridos alguns protocolos iniciais referentes à entrega de documentos, é fixada a agenda no calendário, garantindo-se o uso do espaço físico.
O novo sistema, desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados (CPD), com colaboração das pró-reitorias de Infraestrutura e Extensão, extingue o encaminhamento das solicitações ao CE, como vem sendo feito. Ao fazer a reserva, são geradas ordens de serviço automatizadas para a Proinfra, garantindo tempo hábil para adequações no espaço, se necessário. Com o novo sistema, a secretaria do CE passa apenas a monitorar e acompanhar as atividades.
Rudiney destaca que devem ser observados alguns prazos, como o pré-agendamento com pelo menos 25 dias de antecedência. Após o pré-agendamento, há um prazo de até cinco dias úteis para entrega da documentação necessária, de forma que os organizadores possam cumprir o prazo máximo de 15 dias para encaminhar ao Corpo de Bombeiros toda a documentação necessária à expedição do alvará (no caso dos PPCIs). Este prazo de cinco dias permite que, não sendo entregue a documentação necessária, a agenda seja liberada.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UFSM.