Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Arte circense no RU: artistas da UFSM divulgam espetáculo Multiversidade

Intervenções de arte circense animaram o horário de almoço de estudantes e servidores da UFSM que circulavam pelos Restaurantes Universitários do campus sede, hoje, ao meio-dia. A intervenção, com artistas do curso de Artes Cênicas da Universidade, teve como objetivo divulgar a Mostra Artística Multiversidade, que será realizada na próxima sexta-feira (23), às 19h, no Centro de Convenções.

42432517 c604 42c5 96a8 0b0599cfb9b5

Sete atrações vão inaugurar o palco do Centro de Convenções. O espetáculo, que tem direção geral da professora do Departamento de Artes Cênicas da UFSM Raquel Guerra, contará com apresentações de música, dança, circo, teatro e audiovisual.

A programação iniciará com a Banda Sinfônica da UFSM e um repertório variado, sob regência de João Batista Sartor e Diego Ramires Leite, com colaboração dos professores Clayton Miranda, Guilherme Garbosa e Lucius Mota, executando composições que vão de Aaron Copland a Hermeto Pascoal.

As artes cênicas darão continuidade ao espetáculo com dois números inspirados nas artes circenses. A dupla de palhaças do espetáculo “As Irmãs Pulgas”, com criação de Natália Dolwitsch e Raquel Guerra, fará uma intervenção cômica, prestando homenagem às personagens clássicas do circo. Já o grupo Circo Bambo apresentará um número com acrobacias, bambolê e mais palhaçaria.

Em seguida, a dança terá destaque com um fragmento do espetáculo “FeridaCalo”, coordenado pelo professor Odailso Berté, inspirado na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo. Já a atração “Corpos Contemporâneos”, orientado pela professora Carlise Scalamato Duarte, provocará uma reflexão acerca dos diferentes tipos de corpos e os padrões estéticos impostos pela sociedade.

O curta-metragem “Sob a Ótica dos Deuses” será a atração audiovisual. Dirigido por Gelton Quadros e produzido pelo Estúdio 21, com orientação do professor Luciano Mattana, o filme de ficção faz referência a dois ícones do cinema mundial: Alfred Hitchcock e Quentin Tarantino.

O DTG Noel Guarany, formado por estudantes da UFSM e coordenado pelo professor Luciano Zucuni Pes, será o responsável por encerrar o espetáculo, com uma apresentação de danças e músicas tradicionais gaúchas.

O espetáculo Multiversidade será aberto a toda a comunidade, com entrada franca. Grupos e escolas de Santa Maria e região podem fazer agendamentos para participação, por meio do telefone (55) 3220-8700.

Na ocasião, a organização do evento estará recebendo doações de agasalhos e alimentos não perecíveis, que serão repassados às comunidades atendidas por meio das ações sociais desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.