A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio dos projetos institucionais da Pró-Reitoria de Extensão, informa a abertura das inscrições para a seleção de bolsistas de suporte à Extensão. A iniciativa visa selecionar acadêmicos para atuar no Núcleo de Gestão Artística e Cultural (NUGAC), oferecendo apoio na recepção, organização e atendimento de eventos que ocorrem no Centro de Convenções e demais eventos promovidos pelo Núcleo.
As inscrições estarão abertas de 13 a 23 de março de 2025, e o início das atividades será informado por e-mail aos selecionados, com 10 dias de antecedência.
O processo de inscrição deve ser realizado exclusivamente por e-mail, através do endereço: editais-cultura.pre@ufsm.br.
Podem participar acadêmicos dos cursos de Comunicação Social, Artes Cênicas, Dança, Artes Visuais, Música e Gestão de Turismo da UFSM, além de alunos de outros cursos de graduação ou pós-graduação, desde que apresentem comprovação de experiência na organização de eventos. Para se inscrever, o candidato deverá enviar o Histórico Escolar e os comprovantes de experiência para o e-mail indicado.
Essa oportunidade oferece uma bolsa no valor de R$80,00 com carga horária de 5 horas por evento. A bolsa de suporte à Extensão é pontual, permitindo que o bolsista acumule outra bolsa institucional. A seleção visa contribuir com a realização de eventos acadêmicos e culturais, proporcionando uma excelente chance de aprimoramento profissional em áreas como gestão de eventos e produção cultural.
Mais informações sobre o processo, requisitos e ficha de inscrição estão disponíveis no link do edital: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/pre/editais/025-2025
Texto: Danusa Frazzon