1) O que são créditos?
São valores financeiros inseridos na matrícula do usuário. À medida que as refeições são realizadas, esses valores são debitados conforme a categoria do usuário. Para saber os valores das refeições por categoria, Clique aqui
2) Como posso adquirir créditos?
A recarga pode ser feita de duas formas: nos caixas físicos dos RUs do Campus Sede (RU Campus I e RU Campus II), ou de maneira online, por meio de um pagamento via Pix, disponível no aplicativo UFSM Digital ou no Portal RU.
3) Quais são os horários disponíveis para a compra de créditos?
Nos caixas físicos, os horários de funcionamento podem ser consultados aqui. Com a recarga online via Pix, o usuário pode adicionar créditos a qualquer momento, 24 horas por dia, todos os dias da semana. O crédito será liberado imediatamente após o pagamento.
4) Os créditos podem ser adquiridos com cartão de débito ou crédito?
Sim, somente nos caixas físicos disponíveis nos RUs (exceto Banricompras).
5) Os créditos podem ser adquiridos por Pix?
Sim, é possível realizar a recarga por meio da maquininha (QR Code gerado presencialmente) disponível nos caixas dos RUs ou pela recarga online via Pix, tanto no aplicativo UFSM Digital quanto no Portal RU. Vale ressaltar que, para recargas online, o valor mínimo é de R$ 20,00, a fim de cobrir custos operacionais. Recargas de valores menores podem ser feitas diretamente nos caixas físicos.
6) Os créditos podem ser adquiridos pela internet?
Sim, você pode realizar a recarga pelo Portal RU ou se preferir pelo aplicativo UFSM Digital, utilizando o Pix para a recarga online. Para fazer a recarga, Clique aqui.
7) Qual(is) o(s) documento(s) que preciso apresentar para compra dos créditos nos caixas físicos?
Carteira do RU, física ou digital.
8) Os créditos podem ser adquiridos por terceiros?
Sim, desde que o usuário responsável pela compra tenha a carteira do titular em mãos.
9) Existe um valor mínimo ou máximo para compra dos créditos?
Nos caixas físicos não. Porém, para a recarga online via Pix, o valor mínimo é de R$ 20,00, a fim de cobrir os custos operacionais
10) Os créditos possuem validade?
Os créditos são válidos enquanto o usuário mantiver o vínculo ativo com a UFSM.
11) Como consultar o saldo dos meus créditos?
O saldo e o histórico de compras podem ser consultados no Portal RU ou no aplicativo UFSM Digital.
13) O que é transferência de créditos?
É uma transferência online de valores (numerário) de um usuário para outro.
14) Qual o valor máximo que pode ser transferido para outro usuário?
Os usuários poderão realizar até 2 transferências por dia, com um valor total máximo de R$ 20,00.
15) Onde posso realizar as transferências dos créditos?
As transferências podem ser realizadas tanto no Portal RU quanto no aplicativo UFSM Digital, sendo necessário ter conexão com a internet em ambos os casos.
16) Após a transferência, quanto tempo leva para os créditos estarem disponíveis na matrícula do beneficiado?
Se não houver nenhum impedimento, a transferência é processada imediatamente.
17) É possível cancelar uma transferência de créditos já efetuada?
Não. Após a validação, a operação não pode ser cancelada. O usuário deve conferir os dados na tela antes de confirmar a transferência.
18) Existe um horário específico para realizar transferências de créditos?
Não. Pode ser feito em qualquer horário do dia.