Ir para o conteúdo Restaurante Universitário Ir para o menu Restaurante Universitário Ir para a busca no site Restaurante Universitário Ir para o rodapé Restaurante Universitário

Recarga de Créditos por Pix já está disponível no Portal RU

É com satisfação que informamos uma nova funcionalidade no Portal RU: a Recarga de Créditos online por Pix! Agora, o usuário pode realizar a recarga dos seus créditos de forma rápida, prática e segura, utilizando o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

Essa nova funcionalidade foi viabilizada graças à colaboração entre as empresas ISM Gomes de Mattos Ltda, responsável pelo fornecimento de refeições para os Restaurantes Universitários (RUs) do Campus Sede (Contrato nº 020/2020); Finee Tecnologia Financeira Ltda (empresa do Grupo Voalle), que intermedia o pagamento entre o usuário e a instituição bancária; o Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFSM, encarregado do desenvolvimento da funcionalidade; e o Restaurante Universitário (RU), que iniciou o projeto. O esforço conjunto dessas entidades foi crucial para a implementação bem-sucedida desta nova funcionalidade.

Como funciona?

Ao acessar o Portal RU com sua matrícula e senha, o usuário encontrará a opção “Recarga Pix” no menu. Insira o valor desejado para a recarga e clique no botão “Gerar QR Code”. O sistema irá gerar um código QR (imagem) ou uma chave Pix, que o usuário poderá utilizar para concluir a transação diretamente pelo seu aplicativo bancário.

Quais os horários das recargas de crédito?

Com a recarga por Pix, o usuário pode adicionar créditos a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, 24 horas por dia, até mesmo se faltar crédito quando estiver na catraca de acesso, sem precisar enfrentar filas. Com o Pix, o crédito no RU é disponibilizado imediatamente!

Por que o Valor Mínimo de R$ 20,00?

O valor mínimo da recarga de R$ 20,00 foi definido para cobrir os custos das operações online, que não estavam previstos no contrato de terceirização do Restaurante Universitário (RU). O RU está ciente do impacto desse valor no contrato e, na medida do aumento do volume das operações, trabalha ativamente para reduzir o valor mínimo da recarga, com o objetivo de tornar a recarga ainda mais acessível para todos os usuários.

Vale lembrar que, para valores menores, o usuário ainda pode realizar a recarga diretamente nos caixas físicos dos RUs.

Em Breve: Recarga pelo App UFSM Digital

Para maior facilidade, em breve o usuário também poderá realizar a recarga de créditos diretamente pelo app UFSM Digital. Fique atento às atualizações e aproveite a facilidade de gerenciar seus créditos pelo seu dispositivo móvel!

Para realizar a recarga de créditos por Pix Clique aqui