Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

As novidades na programação dos 800 AM para abril

Rádio Universidade AMA programação da Rádio Universidade se mantém em constante renovação. O mês de abril chega com ajustes na grade de programas e inclui novas atrações aos ouvintes dos 800 AM.

O Pelos Palcos do Rio Grande, programa de Hilo Paim, deixa seu habitual horário dentro da semana e passa a ser exibido aos sábados, na faixa das 07h00 às 09h00. A atração continua ao vivo e estreia sua nova fase em 08/04. Para que esta mudança aconteça, o programa O Canto do Gaúcho, apresentado pelo também colaborador Chico Sosa, se transfere para domingo. Vai ocupar a faixa das 09h00 às 11h00 e começa a nova fase em 09/04. O Campo Afora, comandado por Odilon Ramos, ocupará a faixa das 05h00 às 07h00, igualmente a partir de 09/04. Sendo assim, o Sarandeio, permanece apenas de segunda a sábado.

A partir deste domingo, 02/04, teremos a inserção do Improviso, produção da Rádio Senado, emissora parceira. O programa vai ocupar a faixa das 22h30 às 23h00. O espaço enfoca o melhor do jazz brasileiro atual, com produção e apresentação de Flávio de Mattos.

Estreia na segunda, 03/04, a faixa musical Femina. A atração vai ocupar o horário das 14h05 às 15h00, de segunda a sexta. O Femina é um programa voltado à execução de cantoras brasileiras contemporâneas, reunindo gravações dos anos 1980 à atualidade, dando atenção especial às novas vozes da nossa música. A produção tem seleção de repertório e edição de Milton Oliveira.

Ainda na segunda, 03/04, passamos a exibir o SomTemporâneo, outra produção da Rádio Senado. O SomTemporâneo apresenta, semanalmente, uma seleção com o melhor da música contemporânea do Brasil, preparada e comentada pelo radialista e jornalista Guilherme Miquelutti. Vai ocupar a faixa das 15h05 às 16h00, toda segunda.

Na sexta, dia 07/04, tem mais uma produção acadêmica retornando das férias. O Bambaataa inicia nova temporada, no seu horário habitual, ocupando a faixa das 17h05 às 18h00, ao vivo, toda sexta. O Bambaataa é um programa musical dedicado ao hip-hop e à divulgação da cena cultural local. O programa é um projeto independente dos acadêmicos de Comunicação da UFSM e está na grade desde setembro de 2015.

O mês em término trouxe o início da temporada de coberturas esportivas. No último dia 19/03, a Equipe Radar Esportivo transmitiu direto de São Leopoldo a estreia do Santa Maria Soldiers no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. A equipe local venceu por 84 a 0 ao Mustangs. Neste domingo, 02/04, o Soldiers recebe aqui em Santa Maria o time do Santa Cruz Chacais. A cobertura começa às 13h00, direto do Estádio Presidente Vargas.

No próximo final de semana damos início a outra série de transmissões esportivas. A Equipe Futsal 2017, coordenada pelo jornalista Gilson Piber, transmite no sábado, 08/04, o confronto de estreia do UFSM Futsal na Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal. A equipe da casa recebe o ACF, time de Caçapava do Sul. A cobertura inicia a partir das 19h00. Na primeira fase da competição, acompanharemos todos os jogos do UFSM Futsal em Santa Maria.

As produções e coberturas da Rádio Universidade podem ser ouvidas pelos 800 AM ou aqui pelo site via web.