Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

As novidades na programação dos 800 AM para março

Rádio Universidade AMA programação da Rádio Universidade permanece em constante renovação. E março é momento para incluir novas atrações e ajustar alguns conteúdos na grade dos 800 AM. As estreias preparadas para o início deste 2017 são os programas Atração Nacional e Italia di Sempre.

O Atração Nacional é um programa cultural voltado à execução de artistas brasileiros contemporâneos, particularmente novas vozes da nossa música. Cada audição destaca um talento, tocando uma seleção de suas gravações ou seu lançamento mais recente na íntegra. O produto vai ocupar a faixa das 22h00 às 23h00, toda quinta-feira, com estreia agendada para amanhã, 02/03. O Atração Nacional já fez parte da nossa grade, entre maio de 2011 a abril de 2012, com veiculação de 52 audições naquela temporada. O programa tem pesquisa, produção, apresentação e edição de Milton Oliveira.

O Italia di Sempre é um programa cultural voltado à execução de canções românticas italianas, preferencialmente das décadas de 1960, 1970 e 1980. O produto vai ocupar a faixa das 22h00 às 23h00, todo sábado, com estreia agendada para este final de semana, dia 04/03. Vai contar com uma reprise no domingo, às 19h00. O programa tem seleção de repertório, produção e edição de Milton Oliveira, com apresentação do colaborador Helvio Cecchin.

Os ajustes na programação incluem a inserção individualizada do Recado da Emater, informativo de curta duração produzido pela Emater-RS, que aparecerá diariamente em torno das 04h55, entre as faixas musicais Expresso e Sarandeio. E a redução de tempo do Benedetta Italia, que a partir desta semana passa a ter apenas uma hora, ocupando a faixa das 21h00 às 22h00, toda quinta-feira.

O Sons do Brasil, produção conjunta da Rádio MEC AM/Rio e Gerência Executiva de Música da EBC, levado ao ar na faixa das 13h00 às 14h00 de domingo, também será apresentado no sábado, às 20h00. As duas audições serão conteúdos diferenciados.

O Pindorama, programa especializado na pesquisa e divulgação da música brasileira de raiz, ganha uma reprise na grade. Sua audição normal ocupa a faixa das 17h05 às 18h00, na terça-feira. Produzido e apresentado pelo acadêmico Rafael Favero, o programa terá reprise no sábado, às 21h00.

Com o retorno às aulas na UFSM, marcado para o dia 06/03, programas acadêmicos que se mantiveram em férias, planejarão seu retorno junto à direção. Entre eles, Jukebox (sexta, 15h05/17h00), Bambaataa (sexta, 17h05/18h00) e Santa Demo (sábado, 13h00/15h00).

Março também provoca o retorno das coberturas esportivas da emissora. Já no dia 19/03, o representante da cidade no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano inicia sua caminhada em busca da manutenção do título. O Soldiers, atual campeão estadual, vai a São Leopoldo enfrentar o Mustangs, pelo grupo A da competição. A equipe do Projeto Radar Esportivo, responsável pelas transmissões da bola oval, estará lá para contar tudo do confronto, marcado para começar às 14h00.

Depois de março, vem abril, e outras novidades estão sendo preparadas. Entre elas, um novo programa para o fim de noite do sábado, mais cobertura esportiva e novas temporadas de programas institucionais.

As produções da Rádio Universidade podem ser ouvidas pelos 800 AM ou aqui pelo site via web.