Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Conexão Alternativa na cobertura do ENEM 2016

Conexão AlternativaA edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio acontece neste final de semana, sábado e domingo, dias 05 e 06/11. O ENEM é promovido pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e o Ministério da Educação, em todo o território nacional.

O Conexão Alternativa, programa semanal do Pré-Universitário Popular Alternativa, promove edições especiais neste sábado, 05/11 e domingo, 06/11. Serão dois programas a cada dia, na faixa das 12h00 às 13h00, com dicas para as provas, e das 18h00 às 19h00, com a análise do dia de provas.

Em virtude destes especiais, a programação sofre alterações. No sábado, o Radar Esportivo terá apenas uma hora, cedendo a sua segunda hora; e o Universidade Instrumental, que normalmente inicia às 18h00, neste final de semana irá ao ar às 20h00. No domingo, não irão ao ar os programas Aquarela, às 12h00, e Memória Brasil, às 18h00.

O Pré-Universitário Popular Alternativa é um programa de extensão da UFSM, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão. O projeto oferece à população de Santa Maria e região, preparação para o acesso ao ensino superior e promove o debate em torno da educação pública e de qualidade. Mantém página oficial no Facebook.

O Conexão Alternativa vai ao ar toda quarta, na faixa das 15h05 às 16h00. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.