Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

A italianidade na programação dos 800 AM

A Rádio Universidade aposta produções voltadas à cultura e música germânica, latino-americana e italiana que se espalham pela sua diversificada grade.

Com a estreia programada para este sábado, às 22h00, do Italia di Sempre, a emissora consolida conteúdos da italianidade em todos os dias da semana.

Domingo. É dia do Canzoni Della Domenica, na faixa das 08h00 às 09h00. O espaço é voltado à execução da música popular folclórica da Itália, com destaque para canções das vinte regiões italianas. Incluindo, toda semana, um bloco final com informações e músicas representativas de uma região homenageada. Está na nossa grade desde 20/03/2016. Ainda no domingo, às 19h00, teremos a reprise especial do Italia di Sempre.

Segunda a sexta. O programa Magazine, que ocupa a faixa das 20h00 às 21h00, inclui em todas suas audições o quadro Finestra Italiana, que destaca os maiores nomes da música contemporânea da Itália, tocando sempre duas faixas depois do comentário sobre o artista.

Terça. O programa Arquivo 800, que vai ao ar de segunda a sexta na faixa das 23h00 às 23h59, dedica sua audição da terça-feira para tocar os maiores sucessos dos grandes nomes da música italiana. Cada semana tem um artista em destaque.

Quinta. É dia do Benedetta Italia, na faixa das 21h00 às 23h00. O programa trabalha a italianidade em suas mais diversas manifestações, trazendo sempre o melhor da música italiana, seja ela romântica ou folclórica. Inclui, também, os brasileiros que cantam em italiano, humor (em italiano e português) e informações regionais da Itália.

Sábado. É dia, a partir desta semana, do Italia di Sempre, na faixa das 22h00 às 23h00. Será voltado exclusivamente à execução de canções românticas italianas, preferencialmente das décadas de 1960, 1970 e 1980. E como já citamos, vai contar com uma reprise no domingo, às 19h00.

Os programas da Rádio Universidade podem ser ouvidos pelos 800 AM ou aqui pelo site via web.