Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Revista digital Conexão UFSM lança a sua quarta edição

Aconteceu agora a pouco, às 14h00, o lançamento da quarta edição da Conexão UFSM – Revista Digital, no endereço www.ufsm.br/revista.

A publicação mensal, assim como o programa de rádio semanal, fazem parte do Projeto Conexão UFSM, criado e mantido pelo Jorn. Gilson Piber e o Rad. Milton Oliveira, produto da Rádio Universidade inserido nas comemorações do cinqüentenário da Universidade Federal de Santa Maria.

O quarto número traz textos, seções, imagens, áudios e vídeo voltados para a divulgação institucional e histórica da UFSM, a primeira instituição de ensino superior público criada no interior do Brasil, homenageada na última quinta-feira pela Assembléia Legislativa do nosso Estado.

Em Palavras e impressões, Athos Ronaldo Miralha da Cunha, engenheiro civil formado pela UFSM, conta as peripécias de seu ingresso no curso superior.

Na reportagem, Gilson Piber mostra o Vice-reitor Dalvan Reinert nos gramados, fora do gabinete.

Paralelo Transitório está de volta, com o depoimento de Maurício Gasparetto, jornalista formado em 2005 pela UFSM e atuando na RBS TV Rio Grande.

A revista foi ao Museu Educativo Gama d’Eça e ao Centro Desportivo Municipal, em dia de FEISMA. Dessas visitas, três reportagens fotográficas na estreia da seção Pelas Nossas Lentes.

A seção Do Impresso… deste mês aparece em dose dupla, com colaboração das assessorias de comunicação dos centros, destacando a revista Sociais e Humanas e a Revista do Centro de Ciências Rurais.

Em Meu Olhar, o ensaio fotográfico de Milton Oliveira, que encarou o dia mais quente do ano registrando cliques pelo Campus.

As presenças permanentes de Ofício d’Arte, com a charge de Marcel Jacques; Antes que a História Morra, a coluna do professor James Pizarro; e a seção Do arquivo…, reunindo imagens da Reitoria, a primeira e a atual.

Conexão UFSM traz também as seções Acontece, Registro Histórico, Papel de Parede, Registros Sonoros, Considerações e Conexão na Mídia.

Integra a edição o Conexão CESNORS, um caderno especial preparado pela Agência Da Hora, agência experimental do curso de Jornalismo do Centro de Educação Superior do Norte-RS, incluindo reportagem, vídeo, papel de parede e ensaio fotográfico.

A Conexão UFSM – Revista Digital, que pode ser acessada agora no endereço www.ufsm.br/revista, mantém na rede todas as edições publicadas até agora.