Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec

InovaTec UFSM Parque Tecnológico e Massey Ferguson firmam parceria de cooperação

O InovaTec UFSM Parque Tecnológico e a Massey Ferguson estabeleceram uma parceria estratégica de cooperação para impulsionar a pesquisa e inovação voltadas ao agronegócio sustentável. O acordo visa desenvolver tecnologias que atendam às necessidades dos produtores, criando soluções inovadoras, a partir dos desafios enfrentados no campo.

O coordenador do projeto Advanced Farm 360º, professor Luciano Pes, explica que essa parceria é de longa data, formada através de outros projetos entre a Universidade e a empresa. Essa aproximação entre as duas partes facilitou dar um novo passo, oficializando-se, assim, o vínculo da Massey Ferguson com o InovaTec UFSM Parque Tecnológico. Segundo o professor essa parceria é uma via de mão dupla: “a universidade é beneficiada com o acesso a equipamentos e tecnologias de última geração e a empresa também vai contar com a expertise dos pesquisadores da universidade”

Para o Coordenador de Marketing de Produto da Massey Ferguson, Rodrigo Carmo, “a parceria com a InovaTec abre portas para pesquisas e estudos, potencializando a inovação tecnológica no setor agrícola ao integrar as capacidades acadêmicas da UFSM com a expertise da Massey Ferguson. Essa colaboração promoverá avanços que beneficiem os produtores rurais, permitindo que direcionamos nossos esforços de forma mais estratégica e assertiva, otimizando recursos e alcançando melhores resultados”.

Vale ressaltar que a Massey já possui outras parcerias com a UFSM, como a Sala de Tecnologias Advanced Farm 360º, um espaço dedicado ao desenvolvimento de conhecimento e práticas avançadas na área, com o objetivo de impulsionar a agricultura de precisão e a tecnologia aplicada ao campo. Além disso, a empresa-mãe da Massey Ferguson, AGCO, é uma das empresas associadas ao InovaTec UFSM.

Com informações Massey Ferguson Brasil

Texto: Fabrício Dias, bolsista de jornalismo do InovaTec UFSM Parque Tecnológico;

Revisão: Jéssica Medeiros, assistente técnica de comunicação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Foto: Site Massey Ferguson Brasil