Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec

Semana da Inovação 2024 – Foodtech UFSM

Técnico-Científicos Publicado: 16 outubro 2024 - 14:55 Última modificação: 18 outubro 2024 - 09:58 Ouvir

Universidade Federal de Santa Maria - Santa Maria

21/10/2024 00:00 - 26/10/2024 00:00

Descrição

A Universidade Federal de Santa Maria prepara uma experiência sensorial única durante a Semana da Inovação 2024, que acontece de 21 a 25 de outubro. Em celebração ao Dia Nacional da Inovação, o evento, promovido pelo InovaTec UFSM Parque Tecnológico, destaca as mais recentes revoluções no setor de FoodTech (uma das verticais do Parque), oferecendo ao público a oportunidade de degustar produtos alimentares inovadores desenvolvidos na própria Universidade.

Durante esses cinco dias, a comunidade acadêmica e o público em geral poderão participar de degustações em diferentes locais da UFSM, como a Reitoria, Restaurantes UniversitáriosCurso de Arquitetura e Urbanismo, e a Polifeira, além de um espaço no Shopping Praça Nova. As atividades acontecem entre 10h30 e 14h, com destaque para sabores como  bife de hambúrguer plant-based e lagartixas de chocolate, produzidas com impressora 3D no laboratório de Tecnologia em Alimentos do Centro de Ciências Rurais (CCR), sob orientação dos professores Juliano Barin e Paulo Cezar Campagnol. Também serão oferecidos refrigerantes da Zagaia Brewery e da Magnuts – Magnificamente Pecan.

O evento tem como objetivo promover o FabLab FoodTech da UFSM, o primeiro da América Latina, e engajar a comunidade em inovações alimentares. A ação também contará com a digitalização dos pedidos por meio da Delivery Much, empresa residente do Parque. E testes sensoriais serão conduzidos pela equipe da Profª Flávia Michelon Dalla Nora, do Departamento de Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UFSM, com suporte dos alunos da disciplina de análise sensorial.

Dia Horário Local
Segunda-feira, 21/10 degustação de 12h45 às 13h45 Hall da Reitoria
Terça-feira, 22/10 degustação de 12h às 14h Prédio 9F – Curso de Arquitetura e Urbanismo
Quarta-feira, 23/10 degustação de 12h às 14h Restaurante Universitário I
Quinta-feira, 24/10 degustação de 12h às 14h Polifeira do Agricultor (Largo do Planetário)
Sexta-feira, 25/10 degustação de 12h às 14h Shopping Praça Nova

Como participar

• No dia de cada ação, a partir das 9h, os participantes poderão reservar os pedidos através do aplicativo da Delivery Much, acessando o banner da Semana da Inovação. Os pedidos devem ser retirados durante o período da ação, no mesmo dia em que foi reservado.

comunicacao.inovatec@ufsm.br

Universidade Federal de Santa Maria