Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec

Advanced Farm 360 é destaque no Globo Rural

O Advanced Farm 360, projeto desenvolvido por alunos do colégio Politécnico da UFSM, teve destaque com uma reportagem que foi exibida no programa Globo Rural no último domingo (28). O projeto, que tem parceria com o Parque Tecnológico e com a Incubadora Pulsar, é uma iniciativa que promove ensino, pesquisa, extensão e inovação na área de agricultura de precisão e agricultura digital.

A matéria mostrou como funciona o projeto de fazenda avançada que possibilita aos alunos, professores e produtores rurais a realização de testes com agricultura de precisão, com o objetivo de trazer melhorias para a produção agrícola. O projeto é desenvolvido por estudantes de quatro cursos técnicos, e são oferecidos de graça para qualquer pessoa interessada:

• Agricultura;
  • Agricultura de precisão;
  • Agropecuária
  • e Zootecnia.

A parceria com a Incubadora vinculada ao Parque facilita o experimento das startups incubadas, estimulando as empresas a apoiarem o projeto. O link com a matéria completa já está disponível no site do G1 e você pode assistir acessando aqui.