Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startups do programa Eleva Start powered by InovAtiva realizam visita técnica ao Tecnosinos e ao Instituto Caldeira 



Na última quinta-feira (31), as startups participantes do programa Eleva Start powered by InovAtiva, promovido pela Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM, realizaram uma visita técnica a dois importantes polos de inovação do Rio Grande do Sul: o Tecnosinos, em São Leopoldo, e o Instituto Caldeira, em Porto Alegre. A atividade teve como objetivo proporcionar aos empreendedores uma imersão em ambientes que fomentam a inovação, além de criar oportunidades para estabelecer conexões com outros agentes do ecossistema.

O dia teve início no Tecnosinos, onde os participantes foram recebidos pela community manager, que apresentou as iniciativas de inovação do parque tecnológico e as parcerias dentro do modelo da quádrupla hélice –  universidades, empresas, governo e sociedade. Durante a visita, a startup Versolid, instalada na Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), mostrou sua solução inovadora aos visitantes.

À tarde, o grupo seguiu para o Instituto Caldeira, hub de inovação localizado em Porto Alegre. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do instituto, incluindo as áreas reformadas após as enchentes que atingiram a região. Em seguida, também visitaram a sala da GetEdu, empresa parceira do Google for Education, onde realizaram pitches para uma banca de especialistas das áreas jurídica, marketing e finanças. A banca foi composta por Michelle Pereyra (Slap Law), Marcone Ruperti (Wine Valley Hub) e Cristiano Franco (Sicredi). As apresentações foram avaliadas, e as startups receberam feedbacks valiosos para aprimorar seus modelos de negócios. 

Oportunidades e Conexões

A visita técnica ao Tecnosinos e ao Instituto Caldeira faz parte de uma série de atividades do Eleva Start, que busca proporcionar experiências imersivas e práticas para as startups participantes, conectando-as com ambientes de inovação e novos parceiros estratégicos.

Kauane Farezin, acadêmica do curso de Zootecnia da UFSM-PM e integrante da startup NFCorte, compartilhou sua experiência no programa: “Através do programa estamos fazendo networking, e conhecendo diversos projetos e instituições que fazem parte do ecossistema empreendedor. A visita a outros ambientes de inovação nos permite pensar fora da caixinha e adquirir conhecimentos que vão nos agregar como startup.”

O Eleva Start powered by InovAtiva é um programa gratuito voltado ao desenvolvimento de ideias e projetos inovadores, oferecendo capacitação e mentoria exclusivas para o aprimoramento de negócios. O programa se aproxima de sua etapa final, com o Demo Day marcado para 27 de novembro, quando as startups apresentarão seus pitches para uma banca avaliadora, encerrando o ciclo de atividades do programa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-884-3029

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes