Ir para o conteúdo InovaTec Ir para o menu InovaTec Ir para a busca no site InovaTec Ir para o rodapé InovaTec

InovaTec UFSM / Parque Tecnológico recebe visita de alunos do Instituto Federal Farroupilha

Alunos, professoras de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Vivian Costa e Cátia Silva, e o coordenador Rodrigo Belmonte do IFFAR.

Na última sexta-feira (30), o InovaTec UFSM / Parque Tecnológico recebeu sua primeira turma de visitantes do semestre. O grupo, composto por professores e alunos do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) Campus Jaguari, além de integrantes do projeto de ensino InnovaMaker, foi recebido pela Agente de Comunidade do InovaTec Andrea Capssa. A visita foi acompanhada pelas professoras de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFFAR, Vivian Costa e Cátia Silva, e pelo coordenador Rodrigo Belmonte.

Durante a visita, Andrea apresentou as instalações do Parque, incluindo o prédio 61H, sede do Parque Tecnológico, e o prédio 02, onde está localizada a Pulsar Incubadora Tecnológica. O encontro também contou com a presença do ex-aluno do IFFAR, Filipe Carloto, que hoje é CEO da Fox IoT, empresa residente do InovaTec UFSM. O empreendedor foi convidado para compartilhar suas experiências na área de energia, um tema de grande interesse para o grupo.

Filipe Carloto, CEO da Fox Iot em apresentação na Sala de Treinamento do Prédio 61H.

A visita proporcionou aos estudantes conhecerem mais sobre o ambiente de inovação e empreendedorismo da UFSM, além de interagirem com uma empresa integrante do InovaTec e ouvir o relato sobre a trajetória de um ex-aluno que hoje se destaca no setor. O encontro segue a proposta de promover visitações, de forma a criar um relacionamento com o público, apresentar o espaço e gerar visibilidade para as ações do Parque.

Visitações

Você também quer conhecer o InovaTec UFSM? Agende sua visita guiada!

• As visitações acontecem somente mediante agendamento, que pode ser realizado por professores dos anos finais do ensino fundamental, do ensino médio e do ensino superior e pela comunidade em geral.
  • Horário: Terças e quartas-feiras, das 8h30 às 11h20
  • Para agendar fora das datas e horários disponíveis, entre em contato pelo e-mail: comunidade.inovatec@ufsm.br.

Preencha o formulário para agendar a sua visita.

Texto: Jéssica Medeiros, Assistente Técnica de Comunicação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.