Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Capacitação para o Cadastro de Documentos Digitais Avulsos no Portal Documentos

Descrição

As turmas são ofertadas mensalmente e a inscrição pode ser realizada a qualquer momento por meio do preenchimento do formulário disponibilizado em “Solicitar Serviço”.
A capacitação é realizada na modalidade à distância e o link de acesso será enviado para o e-mail do servidor inscrito.
Exemplos de documentos digitais, assinados eletronicamente (através do PEN), que devem ser cadastrados no Portal Documentos da UFSM:

  • Atas de comissões, conselhos, juntas, comitês e demais modalidades de colegiados que deliberam sobre assuntos acadêmicos e administrativos, tais como colegiado de curso, conselho de centro, conselho departamental, etc.;
  • Editais de processos seletivos para servidores, estudantes e comunidade externa, tais como: processo seletivo docente, processo seletivo de estudantes bolsistas para participação em projetos, processo seletivo de ingresso e reingresso, etc.;
  • Todos os atos normativos como: Resoluções, Portarias e respectivas Apostilas, Instruções normativas, ordem de serviço, etc.

Para acessar o Tutorial para o cadastro de documentos digitais avulsos no Portal de Documentos UFSM, clique AQUI.

Público Alvo
Servidores da universidade que estão incumbidos de realizar a atividade de cadastramento dos documentos administrativos e normativos, a fim de disponibilizá-los para o acesso público, no Portal de Documentos da UFSM.
Contato