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Pagamento de Taxa de Inscrição/Publicação

Refere-se à solicitação de pagamento de despesas com Taxas de Inscrição em Eventos como: cursos, congressos, seminários, jornadas etc.

O interessado deverá preencher um Requerimento de Pagamento de Taxa de Inscrição disponibilizado nas páginas dos Setores correspondentes a fonte de origem do recurso.

Os tipos de processos a serem abertos são:

Para solicitar o pagamento da taxa de inscrição com recursos provenientes das Unidades administrativas ou das Unidades de Ensino, o solicitante deverá abrir um Processo Eletrônico pelo PEN-SIE, no Portal Documentos. As instruções para abertura estão disponíveis na página do PEN.

Após salvar o processo, deve-se incluir o Requerimento e a cópia do programa do evento ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago.

O processo deve ser tramitado à Chefia Imediata, que após emitir o parecer encaminhará ao NECO de sua unidade para emitir o pré-empenho.

O passo seguinte será a tramitação para a SEÇÃO DE ANÁLISE E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (SAEO – 01.12.01.02.1.0).

Para as solicitações de ressarcimento preencher o Requerimento de Restituição.

Clique aqui para ver o fluxograma desse processo.

Informações sobre os pagamentos de taxa de inscrição com recursos provenientes das unidades, acesse Serviços DCF.

Para solicitar o pagamento da taxa de inscrição com recursos provenientes dos PPGs, o solicitante deverá entregar os seguintes documentos na secretaria do PPG: o Requerimento,  a carta de aceite em nome do requerente, a cópia do programa do evento ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago.

A secretaria do PPG deverá abrir um novo Processo Eletrônico pelo PEN-SIE, no Portal Documentos. As instruções para abertura estão disponíveis na página do PEN.

Após salvar o processo, deve-se incluir o Requerimento, a carta de aceite em nome do requerente, a cópia do programa do evento ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago, o pré-empenho SIE, a conversão BCB, se o evento for internacional.

O processo deve ser tramitado para coordenador do PPG para emitir o parecer, e devolvido para a Secretaria do PPG. Posteriormente a Secretaria do PPG encaminha para  – NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA FINANCEIRA (NAFIN – 01.09.00.01.0.0) autorizar o uso do recurso.

O passo seguinte será a tramitação para a SEÇÃO DE ANÁLISE E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (SAEO – 01.12.01.02.1.0).

Informações sobre os pagamentos de taxa de inscrição com recursos provenientes dos PPGS, acesse Serviços PRPGP.

Clique aqui para ver o fluxograma desse processo.

Para solicitar o pagamento da taxa de inscrição com recursos provenientes da PROGEP, o solicitante deverá abrir um novo Processo Eletrônico pelo PEN-SIE, no Portal Documentos. As instruções para abertura estão disponíveis na página do PEN.

Após salvar o processo, deve-se incluir o Requerimento, e a cópia do programa do evento ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago.

O processo deve ser tramitado à chefia imediata, que após emitir o parecer encaminhará à Direção da Unidade.

A Direção, após manifestação, encaminha para a COORDENADORIA DE INGRESSO, MOBILIDADE E DESENVOLVIMENTO (CIMDE – 01.26.04.00.0.0).

O passo seguinte será a tramitação para a SEÇÃO DE ANÁLISE E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (SAEO – 01.12.01.02.1.0).

Informações sobre os pagamentos de taxa de inscrição com recursos provenientes da PROGEP, acesse Serviços PROGEP.

Clique aqui para ver o fluxograma desse processo.

Mais informações acesse:

Manual de Rotinas 2020-SF/PRPGP.

Informativo 001/2019 – DCF.

Dúvidas sobre como usar o PEN-SIE, acesse a Apoio ao Usuário.