Refere-se à solicitação de pagamento de despesas com Taxas de Inscrição em Eventos como: cursos, congressos, seminários, jornadas etc.
O interessado deverá preencher um Requerimento de Pagamento de Taxa de Inscrição disponibilizado nas páginas dos Setores correspondentes a fonte de origem do recurso.
Os tipos de processos a serem abertos são:
- Processo de pagamento de taxa de inscrição de servidor no país (029.21)
- Processo de pagamento de taxa de inscrição de servidor no exterior (029.222)
- Processo de pagamento de taxa de inscrição para estudante (529.2)
- Processo de pagamento de taxa de publicação de servidor (052.22)
- Processo de pagamento de taxa de publicação para estudante (529.2)
Para solicitar o pagamento da taxa de inscrição com recursos provenientes das Unidades administrativas ou das Unidades de Ensino, o solicitante deverá abrir um Processo Eletrônico pelo PEN-SIE, no Portal Documentos. As instruções para abertura estão disponíveis na página do PEN.
Após salvar o processo, deve-se incluir o Requerimento e a cópia do programa do evento ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago.
O processo deve ser tramitado à Chefia Imediata, que após emitir o parecer encaminhará ao NECO de sua unidade para emitir o pré-empenho.
O passo seguinte será a tramitação para a SEÇÃO DE ANÁLISE E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (SAEO – 01.12.01.02.1.0).
Para as solicitações de ressarcimento preencher o Requerimento de Restituição.
Clique aqui para ver o fluxograma desse processo.
Informações sobre os pagamentos de taxa de inscrição com recursos provenientes das unidades, acesse Serviços DCF.
Para solicitar o pagamento da taxa de inscrição com recursos provenientes dos PPGs, o solicitante deverá entregar os seguintes documentos na secretaria do PPG: o Requerimento, a carta de aceite em nome do requerente, a cópia do programa do evento ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago.
A secretaria do PPG deverá abrir um novo Processo Eletrônico pelo PEN-SIE, no Portal Documentos. As instruções para abertura estão disponíveis na página do PEN.
Após salvar o processo, deve-se incluir o Requerimento, a carta de aceite em nome do requerente, a cópia do programa do evento ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago, o pré-empenho SIE, a conversão BCB, se o evento for internacional.
O processo deve ser tramitado para coordenador do PPG para emitir o parecer, e devolvido para a Secretaria do PPG. Posteriormente a Secretaria do PPG encaminha para – NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA FINANCEIRA (NAFIN – 01.09.00.01.0.0) autorizar o uso do recurso.
O passo seguinte será a tramitação para a SEÇÃO DE ANÁLISE E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (SAEO – 01.12.01.02.1.0).
Informações sobre os pagamentos de taxa de inscrição com recursos provenientes dos PPGS, acesse Serviços PRPGP.
Clique aqui para ver o fluxograma desse processo.
Para solicitar o pagamento da taxa de inscrição com recursos provenientes da PROGEP, o solicitante deverá abrir um novo Processo Eletrônico pelo PEN-SIE, no Portal Documentos. As instruções para abertura estão disponíveis na página do PEN.
Após salvar o processo, deve-se incluir o Requerimento, e a cópia do programa do evento ou folder, constando o local, nome do curso, período e o valor a ser pago.
O processo deve ser tramitado à chefia imediata, que após emitir o parecer encaminhará à Direção da Unidade.
A Direção, após manifestação, encaminha para a COORDENADORIA DE INGRESSO, MOBILIDADE E DESENVOLVIMENTO (CIMDE – 01.26.04.00.0.0).
O passo seguinte será a tramitação para a SEÇÃO DE ANÁLISE E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA (SAEO – 01.12.01.02.1.0).
Informações sobre os pagamentos de taxa de inscrição com recursos provenientes da PROGEP, acesse Serviços PROGEP.
Clique aqui para ver o fluxograma desse processo.
Mais informações acesse:
Manual de Rotinas 2020-SF/PRPGP.
Dúvidas sobre como usar o PEN-SIE, acesse a Apoio ao Usuário.