Você pode acessar os cadastros de comissões através do Portal Usuário, no botão Consulta Comissões, para consultar informações como vigência das comissões criadas, unidade responsável e membros que integram cada comissão ou órgão colegiado.
Na opção Consulta Comissões, você será direcionado para a tela de pesquisa, onde você pode consultar por:
- Unidade Responsável, você pode selecionar a unidade à qual aquela banca/órgão colegiado está vinculado.
- Categoria, tipos de órgão colegiados cadastrados.
- Descrição, nome da banca/órgão colegiado/comissão.
- Sigla, caso possua.
- Vigência, somente para casos onde há essa informação especificada no documento de designação.
Caso possua uma atualização na composição, é necessário solicitar a atualização através do nosso serviço Cadastro e atualização de Comissões (Órgãos Colegiados) – PEN (ufsm.br)
OBS: A unidade responsável será a única unidade com permissão para tramitar processos para a comissão. Todos os membros irão receber o documento em suas caixas postais simultaneamente. No entanto, apenas os membros cadastrados como Presidente (a), Secretário (a) e Participante-trâmite podem tramitar o processo.