Na tela de “Novo Processo” aparecerá como primeira opção o campo “Vínculo”, que mostrará como opções de seleção todos os tipos de vínculos ativos que o(a) usuário(a) possui, e também todos os demais perfis que este(a) já teve com a instituição. (Exemplos: servidor(a) aposentado(a)/exonerado(a), estudante formado(a)/transferido(a), etc).
Partindo do tipo de vínculo selecionado, o sistema irá apresentar as opções de Tipos Documentais disponíveis.
Com a nova funcionalidade, não será mais necessário os(as) usuários(as) que já perderam seu vínculo com a UFSM fazerem o “Cadastro de Usuários Externos” para poderem interagir processualmente. Além disso, a mudança irá proporcionar a abertura de processos pelo(a) próprio(a) usuário(a) que não está mais ativo(a), não sendo necessário encaminhar a documentação para o Protocolo/UFSM.
As tipologias processuais estão sendo ajustada e adaptadas à nova funcionalidade junto com as unidades responsáveis, e qualquer dúvida pode ser sanada pelos nosso e-mail.