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Acesso de documentos no PEN-SIE

Situação 1 (ACESSO A TODO PROCESSO)

  • Possuem acesso à integra dos documentos do PEN-SIE (inclusive documentos com restrição de acesso):  
    • Movimentação atual*: Usuários que possuem autorização na caixa postal onde o mesmo está tramitado:

* Por padrão somente possuem acesso liberado a Caixa Postal a chefia da unidade e o substituto oficial. Para os demais servidores lotados nesta unidade e que necessitem despachar documentos em nome da unidade, a chefia deve solicitar a autorização no ícone “Acesso a Processos PEN em Caixa Postal”, disponível no site do CPD.

  • Possuem o acesso a documentos restritos do processo, independente de caixa postal que o processo está localizado:
    • Procedência – Unidade*: Usuários que possuem autorização para Abertura de PEN da caixa postal da unidade que abriu o processo e está como procedência:
    • Procedência – Pessoa: Caso a procedência seja pessoa, usuário que abriu o processo e que está como procedência:
    • Interessado – Pessoa: Usuário que é o único interessado do processo:

    • Unidade Responsável: Cadastrada previamente pelo DAG e corresponde a unidade responsável pela gerência e normatização desses processos:
    • Unidade com autorização/configuração de Acesso prévia. Essa situação deve ser verificada para cada caso, pois é complementar à unidade responsável – Atendimento do PEN-SIE – PEN (ufsm.br).

Situação 2 (ACESSO DETERMINADOS ARQUIVOS DO PROCESSO)

  • Possuem o acesso a determinados arquivos do processo, independente de caixa postal que o processo está localizado:
    • Despacho – Inclusão: Usuário que inseriu o arquivo no processo:

 

    • Assinatura: Os usuários que assinaram o documento:

Em todas essas situações é necessário que o usuário esteja logado no PEN-SIE. Confira o login no menu superior direito.

Caso o processo não esteja na sua caixa postal,  basta acessar o Portal Documentos e digitar número do processo ou você pode pesquisar pelos campos disponíveis na consulta, como nome do interessado, assunto, tipo documental e data. Veja também a funcionalidade “Gestão de Processos Eletrônicos”.