A Divisão de Protocolo tem como finalidade a coordenação e supervisão das atividades de recebimento, seleção, registro, distribuição e expedição de correspondências e demais documentos institucionais.
Seção de Movimentação
– Receber, conferir, separar, registrar e distribuir as correspondências e demais documentos;
– coletar e entregar documentos, encomendas, volumes e outros, interna e externamente;
– controlar os serviços de correio e malotes;
– executar outras atividades inerentes a sua área de atuação.
Seção de Registro e Controle
– Proceder à autuação de processos digitais (PEN) e não digitais que requeiram análise e decisões das diversas unidades/subunidades da Universidade;
– digitalização de documentos;
– realizar treinamentos para descentralização da abertura do processo eletrônico nacional – PEN;
– supervisionar a abertura de processos digitais;
– controlar a tramitação de processos digitais e não digitais e documentos em geral;
– atender aos usuários internos e externos quanto à consulta e tramitações de processos e documentos;
– realizar a juntada, o desentranhamento, o desmembramento de processos quando solicitado pelas unidades;
– prestar informações relativas ao registro e controle de processos/documentos;
– elaborar normas e manuais de serviço, de acordo com a legislação vigente;
– executar outras atividades inerentes a sua área de atuação.