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Comissão Permanente de Avaliação de Documentos – CPAD

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD-UFSM) é composta por servidor arquivista, indicado pelo Diretor do Departamento de Arquivo Geral – DAG, que presidirá a Comissão, um arquivista representante da Divisão de Apoio Técnico aos Arquivos Setoriais, um arquivista representante da Divisão de Arquivo Permanente e representante da unidade à qual se referem os documentos a serem avaliados, como membro variável.

    A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), regulamentada pela Resolução UFSM 052/2021 , tem como competência assessorar os órgãos integrantes do Siarq-UFSM no processo de avaliação documental, mais especificamente:

 – propor ao DAG as políticas de avaliação documental para a UFSM;
 – orientar e acompanhar o processo de análise, avaliação e destinação da documentação produzida e acumulada nas unidades/subunidades da UFSM;
 – orientar a aplicação do código de classificação e tabela de temporalidade e destinação de documentos aprovado pelo Arquivo Nacional;
 – analisar as tabela de temporalidade e destinação de documentos, sugerindo adequações para apreciação e aprovação do Arquivo Nacional;
 – proceder à divulgação dos instrumentos técnicos de avaliação documental;
 – acompanhar e supervisionar a aplicação das normas legais vigentes nas eliminações, transferências e recolhimentos desses documentos; e,
 – observado o disposto nos incisos III e VI, submeter às listagens de eliminação de documentos para aprovação do titular do órgão ou da entidade, atendendo ao que dispõe o Decreto N. 10.148/2019.

Notícias
CCNE aplica normativas de gestão documental do Siarq/UFSM e reduz massa documental
Atuando de modo integrado ao Sistema de Arquivos da Universidade Federal de Santa Maria (Siarq-UFSM) e em conformidade com a Resolução 052/2021, o Arquivo Setorial do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) desempenha um papel fundamental na gestão arquivística…
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UFSM encaminha para reciclagem documentos aptos para eliminação
O Departamento de Arquivo Geral (DAG) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promoveu, no dia 04 de abril de 2024, o descarte de aproximadamente 300 (trezentas) caixas de documentos institucionais. O material estava armazenado provisoriamente no Arquivo Setorial da…
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Suspensão temporária das eliminações de documentos
Decisão proferida pela 21ª Vara Federal do Rio de Janeiro através da Ação Civil Pública nº 5006596-71.2022.4.02.5101/RJ, determinou que sejam suspensas as eliminações de documentos públicos dos órgãos do Poder Executivo Federal. Por esse motivo, informamos que está suspensa, por…
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Eliminação de Documentos na ASMAR
No dia 11 de junho foi realizada a eliminação de 46 (quarenta e seis) caixas de documentos do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), em conformidade com a Listagem de Eliminação de Documentos (LED) nº 01/2018, autorizada pelo Edital de…
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Orientação das atividades de gestão documental na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo
Na manhã de hoje, 29/01/2016, realizou-se a 1ª reunião da equipe da Divisão de Apoio Técnico aos Arquivos Setoriais do DAG com as servidoras da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo com o objetivo de orientar e acompanhar a organização…
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Reuniões e Pautas
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