Com a finalidade de destacar as relações de Grupos Acadêmicos ou Departamentos com instituições externas, projetos ou mesmo unidades da UFSM, é possível aos gestores ou co-editores realizar o cadastro de Vínculos. Esta seção da configuração está presente após o formulário principal e permite informar:
- nome: a identificação da entidade em até 80 caracteres;
- link: o endereço (para sítio, página web ou e-mail) onde estarão disponíveis mais informações da entidade;
- descrição: uma apresentação da entidade em até 150 caracteres;
- logotipo: a imagem que representará a entidade.
Embora apenas o nome seja obrigatório, quanto mais campos forem preenchidos, melhor será apresentada a entidade vinculada.
Estas entidades serão listadas na página “Vínculos”, onde já são listados os cursos atendidos, identificadas pela seção “Entidades vinculadas”.
Para adicionar vínculos, basta acessar a o cadastro, do grupo ou departamento, e localizar a seção “Vínculos”, nela será apresentada uma lista contendo os vínculos já cadastrados, bem como a opção “Adicionar Linha” conforme apresenta a imagem abaixo.
Ao clicar em “Adicionar Linha” um novo item será adicionado com os quatro campos já mencionados, bastando que você preencha os dados do vínculo, lembrando que para adicionar outros basta clicar em “Adicionar Linha”. Para salvar os registros é necessário clicar no botão “Atualizar”.
As imagens a seguir mostram os campos de cadastro e a apresentação da seção “Entidades vinculadas” na página “Vínculos”.