Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Eventos

Aprenda a utilizar a ferramenta de Eventos e seus recursos.



Para adicionar um evento no sítio é preciso acessar o item “Novo” no menu “Eventos”. Feito isso abrirá um painel com várias informações a serem preenchidas. Lembre-se que quanto mais informações melhor. O primeiro passo é preencher o nome, o link do evento, o idioma e escolher uma “tag” de edições. 

Todas as edições do evento que possuírem a mesma tag irão aparecer na página do evento na área “Todas edições”. Com este campo configurado, uma URL amigável de eventos é criada automaticamente enviando o usuário sempre para a última edição do evento. A URL do evento será sempre https://www.ufsm.br/eventos/tag_de_edições. A JAI, por exemplo, fica disponível pela UFSM na URL https://www.ufsm.br/eventos/jai. Outro exemplo de evento é o https://www.ufsm.br/eventos/wcba

Observação: Não serão mais criados redirecionamentos personalizados para páginas de eventos pois a tag de edições passou a contemplar essa funcionalidade.

Nunca duplique um evento. Esta funcionalidade é feita para os organizadores do evento colocarem todos os dados desejados para o público. Eventos repetidos confundem o usuário impossibilitando saber qual é a página oficial do evento. Caso o seu sitio não esteja organizando o evento, utilize a funcionalidade de notícias ou o banner do seu sítio para divulgação. 

 

Também é possível exibir notícias de vários sítios no mesmo evento, basta escolher no campo “Exibir notícias de outros sítios”. Para mais informações basta seguir o Tutorial Exibindo notícias de múltiplos sítios em páginas de eventos.

A próxima informação a ser preenchida é “quando”. Ali você deve informar quando começa e quando termina o evento. Logo depois vem a aba “onde”, aqui você dará todas as informações sobre o endereço onde ocorrerá o evento.

Em “Informações adicionais” é possível inserir imagens, como o banner do evento, e também dados sobre os realizadores, apoiadores e patrocinadores.

Há ainda a aba “Contato”, que contém uma área de texto e campos específicos onde é possível inserir links para páginas do evento nas redes sociais.

A última aba é a de “Multimídia”, onde você pode criar uma galeria de fotos para seu evento, clicando no botão “Adicionar à galeria”. Depois que fizer isso, é só retornar ao topo da página e publicar seu evento.

Outro recurso disponível é o de adicionar notícias relacionadas ao evento. Para isso, na própria página do evento, você irá clicar no botão para criar uma notícia. Agora, no painel do WORDPRESS, adicione um título e escreva a notícia que quer vincular. Você também pode inserir imagens e documentos, normalmente. Depois disso, é só publicar.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-415-419

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes