Suporte Técnico
Descrição
- Impressora(s)
- Instalação de impressora física, troca e teste básico de toner, testes e ajustes de impressão;
- Instalação de software(s) básico(s) e específico(s)
- Instalar softwares básicos, como:
- compactador de arquivos (7-zip ou WinRAR);
- drivers (controladores de dispositivos);
- leitor de PDF (Adobe Reader ou Foxit Reader);
- navegadores de internet (FireFox ou Google Chrome);
- Instalar softwares básicos, como:
- Softwares de escritório
- LibreOffice ou OnlyOffice (Editor de texto, planilha e editor de apresentação);
- A instalação específica do Microsoft Office é feita somente mediante número de empenho e autorização da chefia do setor (O CPD organiza a planilha com o número de série e quantidade de licenças disponibilizadas e cada centro realiza a instalação do software junto aos seus técnicos de TI);
- Outra solução é o uso do Microsoft Office 365, o qual é de uso online e pode ser cadastrado pelo próprio usuário utilizando o seu e-mail institucional (@acad ou @ufsm) no link: MS Office 365.
- Remoção de softwares maliciosos
- Atualizar e realizar varreduras com antivírus e ferramentas para limpeza e otimização do Sistema Operacional (adware, combofix, etc.), limpeza de registro, limpeza de malwares e limpeza de navegadores;
- Instalação de computadores
- Instalação física de computadores, impressoras, notebooks, scanners, data shows (em lugares de fácil acesso).
- Formatação
- A responsabilidade dos arquivos pessoais é do usuário (não é realizado o serviço de backup).
- Formatação de computadores e instalação de sistema operacional licenciado, e restauração do sistema operacional
ATENÇÃO- Máquinas sem patrimônio não são atendidas e nem enviadas ao LAMI-CTISM, softwares que estão pré-instalados nas máquinas se não houver licença não são reinstalados (Microsoft Windows, Microsoft Office, Corel Draw, entre outros);
- Sistemas do governo
- Instalação e configuração de software base (Java) para funcionamento dos sistemas ligados ao governo SIAFI, SCDP, e outros.
- Instalação do SIE
- Instalação e configuração do Sistema de Informação para o Ensino (SIE);
- Troca de periféricos
- Troca e testes de periféricos de entrada e saída: mouse, teclado, etc.
- Testes em periféricos: placa de rede, placa de vídeo, HD, etc.
- Ponto eletrônico
- Testar os totens de uma maneira geral a fim de averiguar problemas de conexão, hardware ou Sistema Operacional.
- Instalação e configuração de roteadores
- Instalar roteador (se em lugares de fácil acesso) e configurar física e logicamente, alteração de senha;
- Configuração e compartilhamento de pastas
- Configurar e compartilhar pastas de uso comum na rede;
- Conflito de IP
- Testar os computadores com comandos de rede, liberar e renovar IP, ver se existe o cadastro das máquinas, tentar procurar de onde vem o IP duplicado.
Caso deseje instalar (ou reparar) o SIE, por favor tente usar o instalador do SIE, e, caso não funcione, informe um problema.
Lembre-se de preencher os campos de prédio e sala no formulário.
Público Alvo
Servidores e alunosContato
Atendimento: das 8h às 12h das 14h às 17h
Telefone: 3220 9545 e 3220 8379
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