O que é?
A Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a unidade de TI responsável pela análise, desenvolvimento, manutenção e implantação do Sistema Institucional da UFSM, denominado SIE – Sistema de Informações para o Ensino.
Sistemas
O SIE é um sistema integrado que abrange várias áreas e cada área contempla diversos módulos. Possui um sistema de Workflow associado à Gestão de Documentos, o que possibilita a automação dos processos de trabalho na instituição.
O SIE é largamente utilizado em toda a universidade e operações fundamentais dependem do seu uso. Por isso, a manutenção e a disponibilidade do sistema são essenciais para a instituição.
Atualmente, o SIE contempla mais de 900 aplicações e 1500 relatórios, também possui 35 portais na web.
O SIE está em constante evolução e novos sistemas são desenvolvidos em arquitetura de portais para a web.
Sistema que contempla as funcionalidades necessárias para o bom funcionamento de uma biblioteca. Desenvolvido com o padrão MARC, possui funcionalidades para aquisição, catalogação, empréstimo, reserva, renovação, solicitação de novos materiais e pesquisa ao acervo.
Sistema utilizado pelo Hospital Universitário de Santa Maria. Atualmente, está sendo substituído pelo Aplicativo de Gestão para os Hospitais Universitários (AGHU) desenvolvido pelo MEC. O módulo permite o controle dos agendamentos, atendimentos ambulatoriais, exames ambulatoriais, exames patológicos, internações e controle do serviço de hemoterapia.
Sistema que abrange várias funcionalidades relacionadas à gestão de pessoas: gestão de cargos, salários, funções, ocorrências funcionais, controle de férias, geração da folha de pagamento, auxílio transporte, afastamento de servidores, avaliação de desempenho, restituição de plano de saúde e ponto eletrônico.
- Orçamentário e Financeiro
- Licitação e Compras
- Protocolo
- Legislação
- Ouvidoria
- Patrimônio
- Controle de Estoque
- Controle de Frota
- Espaço Físico
- Plano de Gestão
Sistema que gerencia usuários, grupos de usuários, aplicações, autorizações e configurações de acesso aos dados do sistema de acordo com o perfil de cada usuário.