O Centro de Processamento de Dados (CPD), em conjunto com o Departamento de Arquivo Geral (DAG), disponibilizou nesta quarta-feira (9) uma nova funcionalidade no PEN-SIE. A função “Gestão de Processos Eletrônicos” auxilia na rastreabilidade, gerenciamento e celeridade das consultas aos processos da instituição.
A nova funcionalidade apresenta uma visão geral do PEN-SIE, com indicadores e a possibilidade de consulta detalhada aos processos da unidade responsável, com o uso de filtros pelo tipo documental, número do processo, data de criação e unidade onde está o processo. Na listagem, é possível visualizar o resumo do processo, onde ele está, quem o enviou, o último despacho, o número de dias do envio da última tramitação e um link para acesso ao processo na íntegra.
Atualmente, o PEN-SIE conta com mais de 15 mil processos, mais de 5 mil assinaturas cadastradas e mais de 8 mil documentos assinados. O PEN-SIE está em constante evolução e, em breve, será disponibilizada a nova Caixa Postal, que também irá trazer mais agilidade e usabilidade para o controle dos processos institucionais.