Importante!
- A GRU pode ser emitida, apenas, após a devolução do material emprestado. Com os itens entregues, o valor gerado poderá ser acessado. Para saber o valor da taxa de atraso e a biblioteca correspondente, entrar com login e senha no Portal Biblioteca, no menu “Meus Empréstimos” na aba “Multas”.
- Solicite a GRU na biblioteca em que consta a pendência. Verifique os contatos.
- O pagamento poderá ser realizado somente nas agências ou terminais e aplicativos de autoatendimento do Banco do Brasil.
- Após o pagamento, não esqueça de apresentar ou enviar o comprovante para a biblioteca. Para baixa imediata, não será aceito recibo de agendamento de pagamento. É imprescindível que o usuário apresente o comprovante e boleto (GRU), na biblioteca correspondente, para ter sua taxa quitada.
- Caso o pagamento seja realizado pela Internet, por meio do código de barras ou número respectivo, enviar o comprovante de pagamento e boleto em formato .pdf para o e-mail da biblioteca e solicitar a baixa da taxa. A baixa na taxa de atraso no sistema será realizada em até 3 dias úteis nesta modalidade de pagamento.