Tipos:
Publicações:
Título | Tipo | Data |
---|
Descrição:
As vagas serão destinadas para as atividades da biblioteca nos seguintes dias e horários*:
- Manhã: Segunda-feira a sexta-feira: 08h00 às 12h00
- Tarde: Segunda à sexta-feira: 13h00 às 17h00
*Durante o período de férias acadêmicas, o horário será ajustado conforme o de funcionamento da biblioteca
O(a) bolsista selecionado(a) deverá atender as seguintes demandas na Biblioteca Setorial do Colégio Politécnico:
- Atendimento ao usuário: efetuar empréstimos, renovações e devolução de materiais presentes no acervo através do sistema SIE; gerar e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para usuários com restrições de empréstimo; orientar os usuários na busca e localização de informações/acervo; auxiliar os usuários, quando necessário, na utilização dos computadores para pesquisas.
- Organização do ambiente: zelar pelo cumprimento das regras da biblioteca, orientando os usuários sempre que necessário; manter o ambiente físico arrumado e organizado; localizar e guardar os materiais bibliográficos de acordo com o sistema de classificação adotado pela biblioteca; efetuar a magnetização/desmagnetização dos livros em circulação.
- Preparação de materiais para a circulação: carimbar e etiquetar obras recém-adquiridas, seguindo a padronização institucional; inserir o sensor magnetico antifurto; inserir as papeletas de data de devolução.
- Redes sociais: Divulgação de conteúdos institucionais, capacitações produtos e serviços da biblioteca bem como sugestões de leitura e as novas aquisições por meio das redes sociais oficiais da biblioteca (facebook e instagram).
- Eventualmente: auxílio na realização do inventário do acervo e em atividades culturais específicas a serem promovidas pela biblioteca, como o “Descubra”.
CRONOGRAMA
Etapa | Data |
Publicação do edital | 07/01/2025 |
Recebimento das inscrições | 07/01 a 19/01/2025 |
Divulgação da relação de inscrito(a)s | 20/01/2025 |
Entrevistas presenciais | 20 a 23/01/2025 |
Divulgação do resultado | 27/01/2025 |
Início das atividades | 03/02/2025 |