A partir de fevereiro o formulário de sugestões de aquisição está mais simples. Foram retirados alguns campos – que serão verificados pelo Núcleo de Aquisição na fase de verificação de disponibilidade das obras – e outros foram tornados obrigatórios.
O acesso ao formulário continua o mesmo: aberto para todas as pessoas com vínculo com a UFSM (discentes, docentes e servidores técnico-administrativos em educação) e no Portal Biblioteca (menu superior “Aquisições” – “Nova solicitação”).
Confira abaixo as mudanças.
Foram retirados os campos de Valor estimado, Procedência (nacional ou importado) e Prioridade. Estes dados serão confirmados ou atribuídos pela equipe do Núcleo de Aquisição conforme as características da obra, como sua disponibilidade no mercado editorial e sua presença ou não nos ementários dos cursos de graduação.
Também o campo Observação foi alterado: ele passa a ser obrigatório e deve conter uma justificativa, que servirá de insumo para a avaliação dos bibliotecários conforme as políticas de coleção de cada biblioteca.