Ir para o conteúdo DCF Ir para o menu DCF Ir para a busca no site DCF Ir para o rodapé DCF
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divisão de Administração Financeira

A Divisão de Administração Financeira é responsável pelo controle da execução financeira da despesa, nas fases de liquidação e pagamento, através das subunidades: 

Seção Financeira, Seção de Pagamentos e Recebimentos e Seção de Protocolo, que têm como atribuições:

  • Coordenar e assessorar o Protocolo e Arquivo – DCF, Seção de Recebimentos e Pagamentos e a Seção Financeira;
  • Conferir e acompanhar no SIAFI a disponibilidade financeira da UFSM diariamente, bem como, contas de repasse e descentralizações de créditos orçamentários de todos os órgãos ligados ao MEC e outros Ministérios recebidos de Projetos, Portarias e Convênios, com planilhas Excel sendo anexados as Notas de Créditos, para controle por fonte detalhada, PI, da execução financeira recebida através dos PF recebidos;
  • Controlar saldos financeiro dos recursos financeiros das fontes de recursos do orçamento de custeio e capital do ano corrente e RAP (restos a pagar), para após liquidados encaminhar o pagamento tanto da UFSM como do HUSM referente a unidade gestora 153610;
  • Solicitar recursos financeiros, sistemas próprios, contato telefônico com Secretaria de Planejamento e Orçamento – MEC e outros Ministérios;
  • Construir relatórios gerenciais das Despesas Liquidadas a pagar por favorecido, no Tesouro Gerencial e ainda listar os principais fornecedores a pagar, para a Pró-Reitoria de Administração e Direção do DCF;
  • Solicitar recursos, inclusão de dados e acompanhar as liberações no sistema SIMEC e FNDE;
  • Gerenciar a liquidação da despesa, a escrituração fiscal e o pagamento das obrigações tributárias da UFSM, inclusive, processos de Auxílio Funeral encaminhados pela PROGEP;
  • Pagar fornecedores, bolsas, encargos e outras despesas liquidadas, e pela inserção de cópias dos documentos digitais (ordens bancarias e documentos de arrecadação) nos processos eletrônicos pela Plataforma Web PEN/SIE;
  • Conciliar e registrar informações tributárias referentes à retenção de tributos federais nas notas fiscais de fornecedores e prestadores de serviços da UFSM no no CAC da RFB e DCTF Web, conforme normativas da Receita Federal (EFD REINF). 

Público Alvo

Servidores.

Contato

Atendimento: das 13h às 17h

Telefone: 3220 – 8317

Endereço: Localiza-se no prédio 48A, no Campus Sede.