Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

Banco Público de Sementes com Projeto de Extensão na EMEF João Frederico Savegnago.

Hoje (15/05/2019) pela manhã, a professora Carolina e os estudantes do 5º ano da EMEF João Frederico Savegnago receberam a visita da professora Lia Reiniger, Coordenadora do Projeto credenciado pela UFSM Silveira Martins “Banco Púbico de Sementes Crioulas”, e da acadêmica de Agronomia, Eliane Medeiros, que apresentaram à turma a proposta de projeto de extensão intitulado “Projeto de sensibilização sobre a importância da conservação e manejo sustentável de sementes crioulas de milho”. O referido projeto tem como objetivo sensibilizar estudantes e professores, bem como suas famílias, para a realização de atividades de resgate, conservação e manejo sustentável de milho crioulo, as quais podem contribuir para a preservação patrimonial cultural e ambiental de Silveira Martins. As atividades previstas incluem a realização de oficinas a serem realizadas ao longo de 2019 nas dependências da UFSM Silveira Martins. As oficinas terão como temas: elaboração de mandalas com sementes; germinação de sementes e análise em microscópio estereoscópico; práticas culturais na horta, e preparo e degustação de pratos à base de milho crioulo. As práticas culturais na hora, o preparo e degustação de pratos à base de milho crioulo serão realizadas nas dependências e com o apoio do projeto Espaço Gastronômico e Cozinha Social, na UFSM Silveira Martins.