Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

UFSM Silveira Martins recebe alunos do Colégio Bom Conselho para atividades de literatura fantástica e escrita criativa

Na última sexta-feira, mais de vinte alunos das turmas do 6°, 7°, 8° e 9° anos da Escola Estadual Bom Conselho visitaram o Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão UFSM Silveira Martins. A atividade foi organizada pelos professores Enéias Tavares (UFSM) e Rodrigo Savegnago (Bom Conselho) e contou também com a presença das professoras Ligiane Cargnin Vedoin e Vânia Guarda, professoras do Bom Conselho das disciplinas Matemática e Língua Espanhola.

A atividade foi constituída de visita guiada à exposição do Fantástico Brasileiro e a uma oficina de Escrita Criativa de Quadrinhos no ORC Studio de Economia Criativa. As atividades integram ações educacionais do também escritor Enéias Tavares, atividades que integram o projeto “Literatura Fantástica e Transmídia nas Escolas de Santa Maria” e a FLISM – Festa Literária de Santa Maria. A tarde também propiciou uma visita dos alunos ao CDM – Centro de Documentação e Memória, onde a turma foi acolhida pela Professora Amanda Scherer.

Entre as produções da turma, o aluno Samuel Timm Favero criou uma história inteira, intitulada “Olhos”, com uma temática que ele também leva para outras criações, focadas no olhar e na visibilidade.Além dos presentes, esteve também presente a cachorrinha Pepita, a mascote do Colégio Bom Conselho. Numa tarde de educação, diversão, quadrinhos e literatura, o Espaço UFSM Silveira, atualmente sobre a gestão dos professores da UFSM Fernanda Carvalho, Gérson Werlang e Juliana Peterman, continua seu diálogo com a comunidade silveirense.