Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

Turmas do Curso de Letras visitam ORC Studio e Exposição Fantástico Brasileiro na UFSM Silveira Martins

Como diminuir a distância entre o ensino de literatura e as novas gerações de leitores e suas tecnologias? Como o profissional de Letras pode se inserir no mercado de trabalho, sobretudo aquele que envolve Economia Criativa, Produção Transmídia e Produção Editorial? Essas foram as duas perguntas que nortearam a atividade especial ocorrida no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM Silveira Martins.

Na última segunda-feira, dia 29 de julho, as turmas de primeiro semestre de Letras dos cursos de Português e Inglês Licenciatura visitaram a exposição permanente do Fantástico Brasileiro e o ORC Studio – Laboratório de Economia Criativa da UFSM Silveira Martins. Em duas horas igualmente lúdicas, instrutivas e reflexivas, os alunos discutiram leitura, ensino, arte, cultura e tecnologia.

Os dois espaços estão sob coordenação do escritor e professor da UFSM Enéias Tavares, atualmente Diretor da Editora da UFSM e autor publicado pela editora DarkSide Books. Participaram da atividade dois de seus orientandos, o aluno de graduação Gabriel Schultz Camillo e o aluno de pós-graduação Tiago Colect da Silva. Integraram a atividade, que contou com o apoio do transporte da UFSM e da coordenação da UFSM Silveira Martins, os alunos Isadora de Vasconcellos Mena Barreto, Jennifer Cordeiro da Silva, Antonio Stona, Amanda Luiza Beltrame, Melissa Bandeira Saraiva, Gabriel dos Santos Farcili, Nátaly de Castro Deporte, Emilly Lottermann Savalhia, Gabriel Abreu de Oliveira, Isadora do Nascimento Lemos, Camila Aparecida Teixeira Guterres, Maria Eduarda Melo Pires, Luiza Costa Avello, Thaís Santos de Moraes, Rafaela Machado Dias, Victória Mirella Quartieri Alves, Tâmili Garcia de Oliveira, Arthur da Costa Klotz, Davi da Costa Klotz, Amábile Menezes Tolio, Caroline Corrêa da Silva, Marcelo de Oliveira Paim, Arthur Streck, Bryan Melo, Mathias de Toledo dos Santos, Heloisa Baierle, Lucas Kemmerich Tramontin, Natália Kober Medeiros, Eliana Antonia Staudt Echer, Andressa Santos de Moura,  Larissa Becker Oliveira e Letícia Paim dos Santos. A atividade contou com fotos de Nadriel Essy Massaia, suporte do técnico administrativo André Paines e do terceirizado Bruno Viera Gai, além de fomento do Edital Território Imembuy da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.