Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa de Estudos do Governo Chinês, referentes ao ano letivo de 2025/2026. Para concorrer ao processo seletivo, os candidatos devem se enquadrar nos seguintes requerimentos:
- Ser cidadão de um país que não seja a República Popular da China;
- Ter um diploma de ensino médio com menos de 25 anos de idade ao se candidatar aos programas de graduação;
- Ser bacharel com menos de 35 anos ao se inscrever em programas de mestrado;
- Possuir um diploma de mestrado com menos de 40 anos ao se inscrever em programas de doutorado;
- Ter um diploma de ensino médio (pelo menos) com menos de 45 anos de idade quando se candidatar a programas de especialização;
- Ter um título de mestrado ou de professor associado (ou acima) com menos de 50 anos de idade ao se candidatar a programas de especialização senior.
- Atender aos requisitos de admissão nas universidades aplicadas em termos de capacidade acadêmica, proficiência no idioma e outros critérios relevantes.
Para realizar a inscrição, os interessados devem ler atentamente as “Instruções operacionais para candidatos do sistema de informações gerenciais para bolsas do governo chinês para estudar na China” e enviar todos os documentos da “Lista de documentos de Aplicação para Bolsas do Governo Chinês” até o dia 20 de fevereiro de 2025. Candidaturas submetidas após esta data serão desconsideradas. Os candidatos a mestrado, doutorado e estudos avançados devem entrar em contato com o departamento de admissão de estudantes internacionais da instituição de destino com antecedência para obter uma carta de pré-admissão. Os candidatos que planejam estudar na China por mais de 6 meses devem enviar o “Formulário de Exame Físico para Estrangeiros“.
Reiteramos que a SAI atua apenas na divulgação da oportunidade, não possuindo qualquer ingerência sobre o processo. Quaisquer dúvidas a respeito deste edital devem ser encaminhadas para os canais de comunicação informados nas páginas e documentos oficiais do programa.
Texto: Embaixada da República Popular da China no Brasil